NOTÍCIAS

04-AGO-2021

AGOSTO DOURADO CHEGOU!

um mês inteiro dedicado à promoção do aleitamento materno, considerado alimento de ouro pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

#Cultura POR ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 04 DE AGOSTO DE 2021

A história da Semana Mundial de Aleitamento Materno teve início em 1990, num encontro da Organização Mundial de Saúde com a Unicef, momento em que foi gerada a "Declaração de Innocenti". Para cumprir os compromissos assumidos pelos países após a assinatura do documento, em 1991 foi fundada a Aliança Mundial de Ação Pró-Amamentação (WABA, na sigla em inglês). Um ano mais tarde, a entidade criou a Semana Mundial de Aleitamento Materno e, todos os anos, define um tema a ser explorado e lança materiais que são traduzidos em 14 idiomas com a participação de cerca de 120 países. Desde 2016, a WABA alinha a campanha WBW com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), das Nações Unidas (ONU).

No Brasil, o mês do Aleitamento Materno foi instituído pela Lei nº 13.435/2.017, que determina que, no decorrer de agosto, serão intensificadas ações intersetoriais de conscientização e esclarecimento sobre a importância do aleitamento materno, tais como realização de palestras e eventos; divulgação nas diversas mídias; reuniões com a comunidade; ações de divulgação em espaços públicos; e iluminação ou decoração de espaços com a cor dourada.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#ASCOM Há 23 dia(s)

ABRIL AZUL

Mês de Conscientização sobre o Autismo

#ASCOM Há 23 dia(s)

MOREILÂNDIA CONTRA À DENGUE

#VamosJuntos

#ASCOM Há 23 dia(s)

FELIZ PÁSCOA

#VerdadeiroSignificadoDaPascoa

#ASCOM Há 23 dia(s)

TÁ NA CONTA!!!!!!

Março de 2024 tá pago!

#ASCOM Há 92 dia(s)

RANSPORTE UNIVERSITÁRIO

#TransporteUniversitarioCursoGratis

#ASCOM Há 92 dia(s)

ATENÇÃO NAS INFORMAÇÕES

Aos usuários do cadastro único.

#ASCOM Há 92 dia(s)

JANEIRO ROXO

Hanseníase tem cura!

#ASCOM Há 92 dia(s)

DIPLOMAÇÃO E POSSE

O Governo Municipal de Moreilândia, realizou no dia 10/01, a diplomação e posse dos novos conselheiros tutelares eleitos.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito