FAMÍLIA E ESCOLA

No dia 10 de abril de 2019, a equipe da Escola Manoel Laurindo em parceira com a Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde e representantes de entidades religiosas,

realizaram o I Encontro Família e Escola da Instituição. O evento contou com a realização das seguintes palestras: “A importância da parceira entre família e escola para a promoção de uma educação de qualidade”, ministrada pela Missionária Cleciane, da Igreja Assembleia de Deus Pagieu;
“A imunização como melhor forma de promover a saúde” ministrada pela enfermeira da Estratégia Santa Luzia - Saúde da Família, Maria Marta de Sousa;
“A importância dos cuidados com a higiene bucal” com as dentista Ana Kelly Saraiva Filgueira Sampaio e Sheyla Paloma de Lemos Vieira e do fisioterapeuta, Antonio Emerson Queiroz Oliveira.
Realizou-se, ainda, a entrega de escovas para a higienização bucal e aplicação de flúor. Participaram do evento pais, alunos, professores, demais funcionários, os representantes da SEDUC Moreilândia, Elyara Oliveira, pedagoga, Walécia Miranda, inspetora de ensino e os demais profissionais já mencionados. Foi um momento de muito aprendizado, no qual se pode refletir sobre as temáticas referidas, bem como o esclarecimento das dúvidas das famílias e das crianças.

1.2  12